Centro cultural Social e Ecológico de Madureira – CCSEM – (O.N.G)
Organização da sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP

Temos Qualificação Federal, Certificação Municipal com Utilidade Pública

DPVAT

Projeto Sinal Aberto

SERVIÇO GRATUITO

VÍTIMAS DE ACIDENTE NO TRÂNSITO:
Motociclista, garupa, motorista, carona, passageiros ou pedestres.

Projeto Sinal Aberto

O Projeto Sinal Aberto é um projeto inovador, que presta atendimento gratuito, em todo o Brasil, às vítimas e/ou beneficiários de acidentes de trânsito. É oferecida análise técnica da documentação encaminhada ao CCSEM e, em seguida, o Centro Cultural dá entrada junto à seguradora.

O Projeto:

Alem disso, podem integrar a equipe do projeto Sinal Aberto Profissionais como: Assistentes Sociais, Fisioterapeuta, Ortopedista, Dentista, Psicólogos, Laboratórios de Imagens, Laboratórios de Analise Clinica, Lojas de Material Ortopédicos entre outros, estes profissionais e /ou empresários atuariam como parceiros oferecendo produtos e serviços em atenção as vitimas do trânsito, que a principio os gastos com o tratamento necessário será suportado pelo reembolso do sinistro de DPVAT ( Despesas de assistência médicas e suplementares) DAMS, que reembolsa vitimas até o valor atual conforme a lei de R$ 2.700,00 (Dois Mil e Setecentos Reais), com isso estes parceiros estariam auxiliando no tratamento do vitimado, de acordo com a necessidade individual de cada um.

Dentro do Projeto Sinal Aberto Estão incluído:

O Núcleo de Assistência Social Para as Vitimas de Trânsito – NASVAT, voltada para a área do assistencialismo visa à adaptação do vitimado ou o beneficiário para seu grupo social, depois do acidente.

O Núcleo de Pesquisa Nacional de Nexo Causal dos Acidentes no Trânsito (NU.PE.N.N.CA.TRAN), será um banco de dados real de estatísticas de vitimas no trânsito, que desenvolvemos, visto que as estatísticas existentes não definem números próximos da realidade das pessoas vitimadas, como também não existem dados reais do motivo causador do acidente.

Pertencendo também ao Sinal Aberto está o Programa Nacional Permanente de Educação no Trânsito – PENETRAN que é focado na educação no trânsito para diminuir o numero de acidentes. “Por que diminuir a violência no trânsito é uma questão de educação” – pilar para a sua implementação.