Com o objetivo de termos uma radiografia das vítimas, número de acidentados, periodicidade de internação e demais informações que, muitas vezes, escapam das estatísticas oficiais do governo, o CCSEM realiza pesquisa demográfica com esta temática.
É fato que o Denatran, Contran e Detrans estabelecem normas complementares, participam de programas de educação e segurança do trânsito, seminários integrados para formação e avaliação de candidatos à habilitação e uma infinidade de outras ações que os engessam de desenvolverem ações referentes ao DPVAT e direitos dos vitimados no trânsito.

NOSSA QUALIFICAÇÃO TÉCNICA EM PESQUISA E DPVAT

Desenvolvemos com verba própria, em 2012, uma pesquisa de nexo Causal e Estatística de Vítimas de Acidente no Trânsito em hospitais públicos – Estadual e Municipal –, aprovada pelo HUPE/UERJ e pela Secretaria de Saúde do RJ, conforme a Resolução 196/96, que trata de Pesquisas envolvendo Seres Humanos (CONEP/SISNEP), do Ministério da Saúde.

Hospitais Estaduais

logo3

Hospital Universitário Pedro Ernesto (UERJ)

Hospital Adão Pereira Nunes

Hospitais Municipais do Rio de Janeiro

LOURENÇO JORGE – MIGUEL COUTO

SALGADO FILHO – SOUZA AGUIAR

Hospital Municipal de Itaboraí

DESEMBARGADOR LEAL JUNIOR

PESQUISA DEMOGRÁFICA DE CADASTRAMENTO DAS VÍTIMAS DE ACIDENTE NO TRÂNSITO
Em 2013 e 2014, desenvolvemos com recursos próprios esta pesquisa a fim de estabelecer dentro de uma área geográfica uma estatística confiável do número de vítimas de acidentes no trânsito residentes naquele local.
MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO – BAIRRO ROCINHA
MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DE MERITI – DIVERSOS BAIRROS